quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PROJETO PROFº PAULO-SUSTENTABILIDADE


ESSE ANO NA ESCOLA O TEMA DO NOSSO PROJETO 
é o
 Desenvolvimento Sustentável.
.
O professor Paulo Moita da turma 1304, abordou o tema de uma forma excelente.
Vamos ver a matéria escrita e montada para blog feita pelo Professor.


Após ensinarmos a definição do que é sustentabilidade e trabalharmos com diversas ópticas o tema, resolvemos simplificar o assunto e aliar a questão ambiental com os benefícios próprios que podemos alcançar ao desenvolvermos essa mentalidade.
Iniciamos uma campanha com a turma (1304), onde meninos competiam com as meninas na coleta de latas de alumínio, e o incentivo, além de manter a comunidade mais bonita, era o prêmio a ser comprado com o dinheiro arrecadado com a venda das latas.

TERMÔMETRO

As crianças participaram, competiram de forma saudável e envolveram seus responsáveis na atividade.


As latas eram armazenadas e vendidas periodicamente e toda essa evolução era acompanhada pelos alunos, que somavam e informavam o total a ser lançado no “termômetro”.

UMA DAS IDAS AO FERRO VELHO PARA VENDER AS LATAS 
  
Com a proximidade do término do ano letivo, resolvemos pegar o valor arrecadado e comprar brinquedos para serem utilizados pelos alunos nos momentos destinados a recreação e atividades ao ar livre.
O dia da entrega dos brinquedos foi bem especial, todos se divertiram muito e sentiram o prazer de possuir algo comprado com o próprio esforço, desenvolveram um senso de responsabilidade e valorização, cuidando muito bem do que foi comprado.
MOMENTO DA ENTREGA DA BOLA DE VOLEIBOL PARA AS MENINAS

MOMENTO DA ENTREGA DA BOLA DE FUTEBOL PARA OS MENINOS

AS CRIANÇAS FIZERAM UMA BELA COMEMORAÇÃO  


Abaixo no primeiro dia em que usaram as bolas



Depois dessa atividade, não se viu mais latinhas espalhadas no chão!
Agradeço o apoio da direção que permitiu a elaboração do projeto, dos pais que apoiaram e contribuíram, em especial a mãe do aluno Wellington, as professoras que trouxeram latinhas para equilibrar a disputa, principalmente as professoras: Mônica e Claudecira e os funcionários que também se envolveram no projeto, com destaque para o funcionário Sérgio, que ajudou a armazenar todo o material arrecadado.

PARABÉNS PROFESSOR PAULO PELO LINDO PROJETO.
PARABÉNS ALUNOS PELO ENVOLVIMENTO E APRENDIZADO.

4 comentários:

  1. Paulo e crianças que bom deu tudo certo nesse projeto. Crianças adorei por vocês terem aprendido com o professor sobre o aproveitamento que pode render frutos. Parabéns fiquei super feliz por vocês. bjão

    ResponderExcluir
  2. Projeto maravilhoso! Parabéns Paulo!! Karen

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a todos os envolvidos. O projeto não sairia do papel se não fosse o apoio de todos. Parabéns para a equipe.

    Prof.º Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo vc já está deixando saudades. Vou ainda estar trabalhando e quando acabar seu estágio probatório vou torcer para vc ir para Brício. Você é um excelente profissional e tem um carisma enorme. bjão

      Excluir